11.11.15

Cuidado com as cutículas - Parte II


Oiiii meninas, tudo bem?

Lembram que eu falei aqui para vocês sobre o ressecamento de cutículas na segunda-feira? Alguns pontos que causam esse ressecamento, e finalizei deixando vocês curiosas com os meus cuidados? Pois é, hoje dando sequência a esse especial do "Cuidado com as cutículas" e vou dar dicas dos meus três produtos queridinhos para a hidratação!

Para quem não conseguiu ver nossa abertura de conversa, cliquem AQUI antes de começar a conferir o nosso post de hoje.

Lembrando que todos os produtos que eu vou mostrar aqui hoje para vocês, não é divulgação/publi para a marca ou algo do tipo, e sim por que eu testei e me encantei por todos mesmo! São diferentes marcas, e todos podem ser usados por cima do esmalte; então não se preocupem em ter que estar sem esmaltes para usá-los.


Não será um duelo entre os três rs, mas tenho quase certeza que você vai se encantar por pelo menos um deles. Me encanto pelo resultado dos três, mas tenho o que mais uso e o que menos uso! 

Meninas, cuidar das unhas como disse no outro post é essencial. E mais essencial ainda é cuidar da hidratação das cutículas, elas fazem total diferença no resultado final da esmaltação. 

E não adianta pegar um produto achar ele lindo e maravilhoso, comprar, usar uma vez e depois deixar guardado na gaveta... você pode ter certeza que não terá resultado nenhum e que não vai haver milagre para um resultado perfeito! Tem que usar esses produtos diariamente (ou semanalmente), cuidar das unhas todos os dias hidratando e não deixando elas ressecadas. Se você começar a cuidar bem delas, aos poucos você vai perceber que vai abandonar o alicatinho com facilidade! 

Os três produtinhos que venho hoje mostrar pra vocês são:
  • Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado (Linha Pink)
  • Mira Cuticle da Avon
  • Bepantol Derma
Então bora mostrar pra vocês meu ponto de vista sobre cada um desses produtos?


CERA NUTRITIVA UNHAS E CUTÍCULAS

 


Essa cerinha é o máximo meninas! A marca promete hidratar e fortalecer as unhas quebradiças e cutículas ressecadas. E realmente hidrata.

O ponto negativo dela é que temos que passar ela de duas a três vezes ao dia, pois uma vez só não satisfaz a ponto de alcançar essa hidratação. Proporciona um brilho maravilhoso, que traz um belo aspecto às unhas.


Quando você olha para o potinho você deve imaginar: "Mas que absurdo esse valor, para um produto tão pequeno...", pois foi o que passou na minha cabeça pela primeira vez rs! São 7g de produto num potinho mini, mas por se tratar de uma cera vocês não tem ideia do quanto ela dura e rende viu meninas... 

Ela é bem durinha, mas varia de acordo com a temperatura. Quando está mais quente, ela fica uma cera mais molinha... e quando está com o tempo frio ela fica mais firme. Prefiro ela mais durinha, pois facilita muito ao passar nas unhas.

Ela não é nem um pouco oleosa, gordurosa, ou algo do tipo! Então você pode passar ela em qualquer hora do dia e não se preocupar em ter que esperar o produto agir.

Modo de usar da marca: Espalhar uniformemente o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção. Usar diariamente, duas a três vezes ao dia.


Tem um tempinho já que uso, e gosto bastante do resultado! 

De todos os produtinhos, esse é o que menos uso para falar a verdade. Como ele necessita passar mais de uma vez por dia eu acabo preferindo usar os outros (devido a correria do dia a dia), mas sem sombras de dúvida essa cera nutritiva é a que tem o cheirinho mais gostoso de todos!! Eu carrego ela na bolsa, como ela é a menor que tem não ocupa espaço, não pesa, e quando eu lembro lá estou eu massageando as minhas mãos com a cerinha!

Quando vou esmaltar as unhas, ela é a que passo antes de todo o processo. Pois absorve rapidamente na pele e nas cutículas, com isso não preciso ficar esperando secar como se fosse um produto oleoso entende?

O preço dele varia muito de região em região. Aqui na minha cidade achei por diversos valores, desde R$ 20,65 (que foi onde eu comprei) até R$ 27,90 (o que achei um absurdo). No site da granado (Confira aqui) o valor dessa cera é de R$ 22,50.



MIRA CUTICLE


Esse é o segundo produtinho que vou mostrar pra vocês, e é o que eu mais uso. Tem quase um ano já que eu uso esse Mira Cuticle da Avon e sou apaixonado por ele.

Sabe o que eu acho mais engraçado? Muitas pessoas acham que esse produto é para remover as cutículas, e tem muitas pessoas que ao remover essa pele com o alicate, passa esse produto como se fosse para amolecer e faciltar o alicate. Mas NÃO! Ele é para a hidaratação, e hidrata mesmo.

A embalagem é super prática e contém 20g.


Segundo a marca "Formulado com 10% de ácido lático, um conhecido alfa-hidroxiácido, que ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio e Oléo de sementes de damasco que ajudam a suavizar as cutículas mais ressecadas deixando-as com aparência de unha recém feita."

Modo de usar da marca: Durante a primeira semana de uso aplique pequenas quantidades de produto em dias alternados, massageando a cutícula, após este período, aplique pelo menos uma vez ao dia. Pode ser usado com ou sem esmalte.


Eu aplico uma pequena quantidade em cima da cutícula (como na foto acima), e vou massageando bem espalhando o produto em toda a cutícula. E meninas, é realmente um pouquinho só do produto, pois ele rende muito, e se você passar um quilo desse creminho vai ficar eternamente massageando para fazer com que ele espalhe uniformemente por toda a região necessária.

E ele é meu xodó sabe porquê? Primeiro porque foi o primeiro que comecei a usar e vi excelentes resultado, segundo porque passar ele uma vez ao dia já faz com que eu tenha cutículas hidratadas e bem cuidadas e terceiro porque ele tem um preço justo e super acessível.

Acredito que todas tem acesso a uma revendedora Avon por ai, e sabemos que os produtos da revistinha sempre aparecem em promoção de campanha em campanha. Quando eu comprei (comprei uns 3 de uma vez só), paguei por R$ 4,99 na promoção. Mas hoje deu uma aumentada (nada muito exorbitante), quando encontra na promoção ele sai por R$ 5,99, um real a mais apenas rs.




BEPANTOL DERMA


Meninas, por último e não menos importante tenho o Bepantol Derma Creme para mostrar para vocês. Ele é uma pomada normal, e com cheirinho de pomada mesmo rs.

Dos três ele é o que eu passo e fico com a mão toda melecadinha (oleosa), por isso eu uso ele todos os dias na hora de dormir (deixo do lado da cama até rs). E isso ajuda muito, pois quando eu passo na hora de dormir eu não estarei em contato com água ou algo do tipo; o que acaba fazendo com que o produto tenha uma eficácia maior para o produto agir nas cutículas.

Mesmo quando eu acabo de passar ele e fico com a mão toda oleosa devido a pomadinha, ele é um que eu garanto ter maior hidratação de todas!!! Eu passo ele e fico olhando com orgulho para as mãos, hidrata de verdade kkk.


O Bepantol Derma Creme trás resultados imediatos, com uma ação hidratante e protetora da pele. Protege do ressecamento e ajuda na renovação natural; mantendo a saúde da pele. Quem já conhece o Bepantol Derma sabe que essa pomadinha é milagrosa e ajuda em: região tatuada, lábios, áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo joelho e calcanhar, e lógico nas unhas e cutículas.

O Bepantol é um produto livre de corantes, conservantes e perfume. Tem uma alta concentração de pró-vitamina B5 e uma combinação exclusiva de Óleo de Amêndoas Doces e Lanolina.

Modo de usar segundo a marca: Aplicar uma camada na pele e espalhar delicadamente. Reaplicar sempre que sentir a necessidade de uma hidratação mais intensiva.


A embalagem do Bepantol Derma Creme é num formato de pomada simples mesmo, e possui 20g de produto. E ele também rende demais viu meninas, assim como o Mira Cuticle se você ousar em passar uma tonelada do creminho vai ficar eternamente massageando. 

Assim como na foto acima, eu aplico uma pequena quantidade na mão e vou aplicando aos poucos em cada unha, e é só isso mesmo ele rende apenas com essa gotinha e hidrata muuuuuuuito as cutículas viu.

O preço dele que não é muito camarada, custa em torno de R$ 28,00... então vale a pena dar uma pesquisada e ver onde ele sai mais em conta. Mas já vou avisando, é um investimento digno viu! Por que a pomada dura demais, e hidrata mais do que você imagina.

- - - - - - 

Aconteceu o que eu mais temia :x um post gigante!
Mas espero ter ajudado vocês com as dicas de produtos que eu uso na hidratação diária das cutículas.

E em breve mais cuidados para vocês, vou mostrar sempre o que eu uso nas minhas unhas... e podem ter certeza que não é nada tão caro assim viu.

Beeeeijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário