14.10.15

Professora - Anita Mini


Oiii meninas, tudo bem?

O post de hoje é muito especial pra mim, e bora conferir comigo o porque? 

Hoje temos um esmalte da linha Anita Mini para mostrar para vocês! É o "Professora" lançado recentemente pela marca. Esta é uma linha de esmaltes no formato mini composta por seis cores que trazem os nomes de diversas profissões, são elas: Médica, Professora, Blogueira, Manicure, Psicóloga e Advogada. Todos no formato mini, e com 8 ml.

Para quem não conhece essa linha de esmaltes, é aquele vidrinho que você retira a tampinha para facilitar na esmaltação, como esta:


O mês é todo rosinha, apoiando a campanha do nosso lindo Outubro Rosa e além de ser um mês todo rosa, coincidentemente este esmalte também é rs... e amanhã é DIA DOS PROFESSORES!!!!

No dia 15 de outubro se comemora o dia dos professores... cheguei a ver em um site uma explicação para comemorar este dia: "No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida. O Dia do Professor é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". (http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-professor/)


Como eu já disse aqui no bloguinho para vocês, eu sou apaixonada por esse universo colorido dos esmaltes... uma terapia perfeita para a minha vida rs. Mas eu também sou professora! Isso aí meninas, e de Matemática :) tá, já sei todos se questionam: "Que loucura! Matemática é isso e aquilo bla bla bla" Mas gente eu sou apaixonada pelo que faço, mesmo sendo cansativo muitas vezes, mas é muito gratificante.

Caroline Laurita professora de Matemática - Blog Delírios Vaidosos

Profissão das Profissões! Assim se define essa profissão linda que um professor exerce. Como é bom você saber que fez e que faz a diferença na vida de várias pessoas, e que você o ajudou a construir mais um passo da vida dela sabe... fora que eu também aprendo muito com eles dia a dia! 

E como amanhã é dia dos professores eu não pude deixar de homenagear a todos os meus colegas de profissão aqui no bloguinho, e é logico que a minha homenagem são nas unhas rs. Eu já tinha uma película diva de números, da Películas Laurita... mas quando vi esse esmalte sendo lançado tive que trazer ele pra casa e usar hoje aqui para vocês! E amei a combinação! 


Usei duas camadas nesta esmaltação. E achei que manchou bastante... o esmalte tava meio grosso sabe :( mas mesmo assim ficou legalzinho rs. Ahh fora que o esmalte ficou toooooodo, cheio de bolinhas, pode ter sido devido ao calor que estava aqui... mas tive que recorrer a um extra brilho pra disfarçar essas bolinhas, e mesmo assim algumas não sumiram! O que me deixou muito triste, mas muito mesmo. 

Fora isso, bora deixar a tristeza de lado! Por que amanhã é meu dia rs, dos professores... Parabéns a todos que carregam essa profissão diva! Pois ela é muito gratificante, independente do cansaço que temos ou qualquer coisa do tipo! Paraaaaabééns colegas!!!! 

Agora venham dar uma olhadinha nesse xodózinho de comemoração! 









Beeeeijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário